Atualização de Pontos com o Smartphone:
O Lince GPS atualiza automaticamente os pontos coletados pela Trônica, cada vez que o veículo se aproximar de uma rede Wi-Fi pré-cadastrada.
Para cadastrar uma rede Wi-Fi, acesse o Programa de Atualização via cabo, utilizando um computador e internet.
Você também pode fazer a atualização dos pontos do Lince GPS pelo computador, via cabo, com o mesmo Programa de Atualização.
Clique para instalar o Programa de Atualização
Informa que pontos foram marcados e desmarcados, auxilia o usuário durante as configurações e para informações sobre o aparelho, assinatura e atualização de pontos.
Como Usar o Lince
Comece a usar seu Lince GPS!
Este manual é idêntico ao texto que acompanha o aparelho Lince GPS Modelo 3.
Clique para baixar o Manual Lince GPS 3 – formato PDF
Como configurar os pontos de alerta?
Há duas maneiras de dar as informações ao Lince GPS:
1. Assine o Serviço de Atualização de Pontos para atualizar os pontos mapeados pela Trônica.
2. Configure seus próprios pontos:
Ao passar por um ponto de alerta, aperte o botão central do aparelho por 1 segundo.
O Lince GPS armazenará a localização geográfica desse ponto, bem como assumirá a velocidade trafegada nesse instante como a correta.
Obs: O Lince GPS só reconhece pontos registrados em sua memória.
Porque a atualização dos pontos é paga?
A assinatura anual é paga para manutenção dos técnicos que coletam os pontos. O levantamento dos pontos de controle de velocidade é feito mensalmente. Após serem registrados, processados e conferidos ficam disponíveis para os assinantes no início do mês.
Esse trabalho é feito usando tecnologia de ponta, tanto de GPS quanto de processamento de imagem, resultando em informação de alta qualidade para os nossos assinantes.
Uma assinatura funciona para mais de um aparelho?
O Serviço de Atualização de Pontos é exclusivo para cada número de série e, portanto, cada aparelho deve ter uma assinatura.
Qual o melhor local do veículo para colocar o Lince GPS?
Qualquer dispositivo com GPS deve ser colocado numa posição de tal forma que não bloqueie a visão para a estrada e que permita a melhor utilização/visualização do seu dispositivo. Aconselhamos o uso do Lince GPS sobre o painel do carro, o mais baixo possível no seu pára-brisas, para melhor captação dos sinais de GPS.
Alguns pára-brisas com vidros atérmicos bloqueiam o sinal de GPS no interior do veículo. Se tiver dificuldade em captar sinal de GPS use uma antena externa.
O Lince GPS funciona em todos os veículos?
Alguns veículos possuem vidro atérmico (que diminuem a temperatura interna do carro por ter partículas de prata no vidro) e isto atrapalha o funcionamento do Lince GPS. A solução para esse problema é usar uma antena de GPS externa, capaz de transferir para o interior do veículo o sinal de GPS necessário para o bom funcionamento do aparelho.
Veículos que possuem vidro atérmico: Cintroen C5, Pegeout 307, Pegeout 206 Felini, Zafira, Land Rover, etc.
Porque o Lince está perdendo sinal?
É possível que o aparelho esteja perdendo sinal devido à má localização no interior do veículo. É necessário que o Lince GPS esteja sobre o painel do carro para captar os sinais do satélite.
O tempo nublado e os obstáculos naturais ou artificiais, como vegetação densa e edifícios altos, influenciam na aquisição de sinal.
Em túneis e garagens o sinal de GPS é interrompido.
Porque o Lince GPS está reiniciando várias vezes?
Alguns carros como Peugeot 307, Peugeot 206 completo, Hillux, Corolla, Audi, etc, possuem um sistema elétrico que desliga e liga tudo no veículo em menos de 0,5 segundo, ao acionar a ignição. Com isso, o GPS, que também foi desligado, não consegue reiniciar, pois necessita de mais de 1 segundo para isso.
Desligue o cabo do Lince GPS, aguarde 2 segundos e ligue-o novamente.
Se não resolver, traga-o para assistência técnica avaliar.
O uso do Lince GPS é permitido?
Sim. O Lince GPS está totalmente em conformidade com a Resolução 242 do Contran. A principal funcionalidade do aparelho é alertar o motorista sobre pontos de controle ou de velocidade previamente marcados.
Ele não é um antirradar porque não capta sinal de radar nem impede a medição da sua velocidade real.
É importante lembrar que, se o usuário do Lince passar acima da velocidade por uma fiscalização eletrônica, ele será multado normalmente.
Endereço da assistência técnica:
SRTVN Qd. 701 Conj. C, Sala 716, Ala A
Ed. Centro Empresarial Norte
CEP: 70.719-903, Brasília – DF